A expectativa é de que as obras iniciem em 2022
A revitalização e o prolongamento da Avenida Nossa Senhora da Conceição em Maracajá, se constitui como uma obra de importância econômica e turística para o município e região. Ela é principal via de acesso ao Centro de Maracajá e a BR-101, além de via de acesso aos municípios de Araranguá e Criciúma.
A publicação da liberação do recurso foi veiculada nesta semana no Diário Oficial e comemorada pela Administração. Segundo o prefeito Brambila, a liberação dos recursos foi uma união de esforços de várias lideranças, como o deputado estadual Júlio Garcia e sua assessora Gisela Scaini, deputado federal Ricardo Guidi, Secretário Executivo de Articulação Nacional (SAN), Lucas Esmeraldino, entre outras lideranças. “Apresentamos nosso projeto para várias lideranças e mostramos a importância que a obra terá para o desenvolvimento econômico de Maracajá. Prontamente o governador Carlos Moisés, por meio da Secretaria de Infraestrutura, articulou a liberação de R$ 5 milhões”, explica o prefeito Brambila.
Conforme o prefeito, o projeto de revitalização da Avenida Nossa Senhora da Conceição, terá um custo estimado de pouco mais de R$ 6 milhões. “Vamos buscar apoio dos nossos vereadores, para conseguirmos o restante do valor e se for preciso, a Administração dará também uma contrapartida. O importante é a união de todos para que o projeto seja totalmente executado e traga muitos benefícios para a comunidade”, disse.
Modernidade
Para o vice-prefeito, Volnei Rocha, o projeto de revitalização traz modernidade para a cidade. “A revitalização desta avenida conta com recuperação de pavimentação asfáltica e sistema de iluminação, implantação de ciclovia, adequação de calçadas com acessibilidade, sinalização vertical e horizontal, prolongamento pavimentado, entre outros serviços que promoverá a qualificação do acesso urbano com acessibilidade e segurança, melhoria da qualidade de vida, incentivo a prática de ciclismo, que tem se desenvolvido significativamente no município”, argumenta.
Início
Ainda não tem um prazo definido para o início das obras, contudo a Administração acredita que seja logo no começo de 2022. “De antemão já pedimos a compreensão da comunidade, pois sabemos que falar em obra, é falar em adequações, pois acaba gerando alguns transtornos, mas que são para o bem e para nossa cidade crescer. Sem dúvidas será uma obra magnífica e que mudará a ‘cara’ de Maracajá”, finalizou o prefeito.
Fonte: Carla Costa/Assessoria de Imprensa