Na sexta-feira, dia 29, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, coordenada pelo delegado Jair Pereira Duarte, prendeu um homem de 23 anos, suspeito do espancamento que resultou na morte do idoso José Osni Marcelino de 63 anos. O crime ocorreu nas primeiras horas da madrugada do último dia 17, na Rua Salvato Paladini, no loteamento Santa Helena, em Balneário Arroio do Silva.
A vítima foi espancada até a morte em frente ao Bailão da Praia e, desde a madrugada do crime a DIC realizou várias diligências, ouviu várias testemunhas, com intuito de apurar a motivação e autoria do crime. Durante a investigação o delegado chegou ao nome do suspeito de 23 anos, que é de Araranguá.
“Desde o homicídio, o acusado teria saído da cidade, não sendo mais localizado pela polícia. Com o avanço das investigações foi representado pela prisão do suspeito, que foi decretada na última quarta-feira (27) ”, esclareceu a autoridade policial, salientando que na sexta, ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
Conforme apurado com exclusividade pelo Portal Agora, o suspeito confessou que agrediu a vítima depois de uma discussão, alegando legítima defesa. Ele disse que a vítima estava na posse de uma faca no momento da agressão.