Assim como o poder público municipal, instituições religiosas sempre tiveram uma grande integração com a população, contribuindo inclusive na formação geográfica das comunidades. As praças, locais em que as pessoas tradicionalmente se reúnem, estão quase sempre vinculadas às igrejas. Por isso, atendendo a uma demanda apresentada pelos cidadãos sulsantarosenses, prefeito esteve reunido nesta terça-feira com representantes da diocese de Criciúma e paróquia Santa Rosa de Lima para definir destino de três espaços destinados a este fim.


Na manhã desta terça-feira, 9 de novembro, prefeito Almides Roberg da Rosa, acompanhado do pároco padre Hélder Agenor Benedet da Silva e da chefe de Gabinete Vitória Lopes, esteve no santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, para tratar de destinação de praças do município.
A comitiva de Santa Rosa do Sul foi recebida pelo padre Antônio Vander (Vandinho), procurador e ecônomo da Diocese de Criciúma. Na reunião, apresentação de projetos de revitalização das praças de Vila São Cristóvão e Vila Bitencourt, além de tratativas de ações burocráticas que permitam a cessão de uso da área do entorno da igreja de Jaguarari.

“Na Vila Bitencourt, tudo definido para as obras de revitalização da praça; na Vila São Cristóvão, as tratativas são para estender o contrato de concessão, que se encerra em dezembro. Já na comunidade de Jaguarari, será necessário um pouco mais de tempo para que possamos elaborar um projeto e que possamos criar uma melhor estrutura que vai beneficiar não só a comunidade, mas também alunos e profissionais de ensino da escola municipal que é vizinha da igreja”, explicou o prefeito.


Com a próximas ações definidas e aprovadas por ambos, administração municipal e igreja, deve ter início o processo licitatório para escolha de empresas que ficarão responsável pela execução dos projetos de revitalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *