Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de resgate em barco à deriva, no início da tarde de segunda-feiradia 15, em Sombrio.
Chegando no local, foi confirmada a ocorrência, tratava-se de um idoso, que segundo familiares, saiu de casa por volta das 8h para pescar e não havia retornado até o momento.
Devido ao vento forte, a embarcação foi levada para aproximadamente uns 3 quilômetros distante da costa do rio, sentido Lagoa de Sombrio. Foi então deslocada a motonáutica de Balneário Gaivota para prestar apoio.
A guarnição conseguiu acessar a vítima, que estava em um barranco às margens da lagoa, orientado e sem lesões aparentes. No entanto, constatou-se que se tratava de duas embarcações à deriva, devido um segundo homem ter tentado regatar o idoso, ficando também com a embarcação quebrada no local.
Após o resgate, a vítima foi encaminhada aos cuidados de familiares, as embarcações foram rebocadas com auxilio de pescadores locais até um local seguro, sendo deixadas aos cuidados dos responsáveis legais.