Em uma ação realizada com a parceira do Governo do Estado e Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – , o atleta Rafael Bridi, alcançou, na quinta-feira, dia 02, a marca de uma travessia entre dois balões de ar quente. Ao cruzar a fita de highline a mais de 1.900m de altura, Bridi estabeleceu o novo recorde mundial, chancelado pelo Guinness Book.
A aventura foi realizada em um cenário da Região Caminho dos Canions sobre o Geoparque Nacional Aparados da Serra. A Prefeitura Municipal de Praia Grande juntamente com Santur , através da Secretaria de Turismo e Associação de Vôo de Instrução em Balão de Ar Quente – AVIBAQ, realizaram uma gravação para o programa Fantástico.
“É uma chance impar de colocar Praia Grande em destaque em uns dos programas de maior audiência nacional, o Fantástico, da Rede Globo”, diz o Secretário de Turismo, Jorge Scandolara Jr.
A Associação de Vôo de Instrução de Balão de Ar Quente – AVIBAQ, conta com a participação de empresas que operam nesta modalidade de esporte, com sede na cidade de Praia Grande/SC.
Conforme a advogada e assessora da AVIBAQ, Joice Bertoti, a prefeitura contou com a parceria da Associação, através do conhecimento técnico de seus associados, entre eles, competidores e instrutores de voo de balão, bem como, equipes de apoio, fazendo com que a atividade fosse realizada com a máxima segurança, respeitando as normas técnicas e principalmente as condições climáticas da região dos cânions, resultando no sucesso da operação.
Recordista mundial de slackline, o catarinense Rafael Bridi já havia entrado na lista do Guiness em 2020, atravessando a cratera do vulcão Yasur, em meio às selvas de Vanuatu, na Oceania. O desafio do Lavaline foi realizado utilizando uma fita de apenas 2,5 centímetros de largura, em um caminho de 261 metros.