A semana começou com boas notícias vindas de Balneário Gaivota. Nesta terça-feira, dia 18, em cerimônia realizada na Prefeitura do município, foi concedida a autorização da pavimentação asfáltica da 7° Avenida e trecho Sul da Beira Mar. São aproximadamente 2 quilômetros ligando a rodovia Interprais com o centro da cidade, criando um sistema de intersecção e mobilidade urbana. Boa parte do recurso será utilizado na construção de galerias pluviais. O vice-prefeito Jonatã Coelho dos Santos explica que o local recebe o escoamento de água da chuva de quase todo o bairro Jardim Ultramar. O local é cortado por um valo a céu aberto, que será drenado. Também serão feitas ciclofaixas e calçadas, mantendo o padrão da Beira Mar.
No total, são R$ 4,4 milhões de investimentos do Governo do Estado, através da Secretaria de Articulação Nacional, com empenho do secretário Lucas Esmeraldino, o qual participou do evento.
O prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha, agradeceu a Esmeraldino e ao governador Carlos Moisés. “É muito importante que se tenha esse tipo de apoio, quem está nos ajudando a fazer obras é o governador. Desta vez, vamos conseguir fazer melhorias na região da 7a Avenida, trazendo qualidade de vida e desenvolvimento”, disse.
Lucas Esmeraldino enfatizou que o objetivo do governo é fazer com que os recursos cheguem aonde está a população, nos municípios. “As pessoas vivem em Balneário Gaivota, vivem nas cidades, é onde se deve investir”.
As obras serão licitadas já na sexta-feira, em um edital de R$ 5,2 milhões em pavimentação. A secretária de Administração e Finanças da administração municipal de Balneário Gaivota Cíntia Brígido, confessou que não esperava que o projeto encaminhado ao Estado no ano passado, fosse atendido tão rapidamente. O prefeito ponderou que isso se deve ao espírito municipalista do governador e a competência de sua equipe, sempre atenta e eficiente.