Projeto com cadeiras anfíbias é realizado todos os sábados na beira da praia da cidade na temporada
Bruna Eduarda Rech pelo segundo ano consecutivo participa do projeto Praia Acessível em Arroio do Sal. No último sábado, 15/01, Bruna aproveitou o banho de mar e um passeio à beira-mar. E foi quando ela contou que seu primeiro banho de mar foi por meio do Projeto em 2021, banho este realizado também em Arroio do Sal.
Sobre o Projeto
O projeto ocorre aos sábados, até o dia 26/02/2022, junto ao Quiosque do Turista, na área central do município. A ação é destinada a moradores e visitantes com deficiências físicas ou com mobilidade reduzida para curtir o que há de melhor no verão, um banho de mar ou um passeio à beira-mar.
O projeto é realizado nos principais balneários do Rio Grande do Sul, oferecendo cadeiras anfíbias para o banho assistido. A cadeira anfíbia é um modelo de cadeira de rodas desenvolvida com a finalidade de permitir o acesso de um cadeirante à praia. Feitas em materiais resistentes à água: como o plástico, o alumínio e o aço inox, essas cadeiras são leves e não afundam na água.
Para participar
Para participar é só procurar a equipe responsável pelo projeto em Arroio do Sal, aos sábados, junto ao Quiosque do Turista, durante a temporada de verão, nos horários das 9h às 12h, e das 15h às 18h. O serviço será oferecido até o carnaval, dia 26/02, sábado.
O projeto Praia Acessível é promovido pela Faders – Acessibilidade e Inclusão desde 2012, com parceiros públicos, privados e voluntários, com o propósito de criar uma cultura de respeito à acessibilidade à beira-mar e incentivar os gestores públicos a implementar e manter projetos permanentes de acessibilidade em seus municípios.