Foi assim que descreveu Lucas Ouriques Spillere, a primeira criança vacinada contra covid-19 em Araranguá.
Iniciou na última sexta-feira, dia 21, no Centro Multiuso em Araranguá, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19. Tudo foi cuidadosamente preparado para receber as crianças que começaram a chegar desde os primeiros instantes de atendimento, entretanto, a procura ficou abaixo do esperado.
Araranguá tem uma população estimada em 6.484 crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, mas até o momento, o município recebeu apenas 370 doses do imunizante pediátrico da Pfizer. Neste primeiro dia, o público-alvo foram as crianças portadoras de comorbidades.
VACINADOS E MARCADOS NA HISTÓRIA
Há um ano, no dia 20 de janeiro de 2021, o médico do SAMU, Dr. Henrique Leandro Bráz, entrou para a história como o primeiro a receber o imunizante em Araranguá. Agora, foi a vez do menino Lucas Ouriques Spillere, primeira criança vacinada contra o Covid-19 no município.
“Me sinto um pouco nervoso em fazer minha primeira dose, mas é importante”, disse o pequeno Lucas de 11 anos.
A mãe de Lucas, Alessandra Ouriques, foi categórica ao dizer que era uma felicidade e um alívio para toda a sua família, saber que Lucas recebeu a vacina e complementou: “Não acreditem nestas Fake News, acreditem na vacina. É muito importante que todos vacinem seus filhos”, alerta.
Estiveram presentes também, o Secretário Interino de Saúde, João Inácio Barbosa e o Prefeito Cesar Cesa para acompanhar as primeiras crianças vacinadas. O prefeito salientou no momento, quanto a necessidade das pessoas continuarem tomando todos os cuidados e prevenção.
“A pandemia infelizmente ainda não acabou, precisamos seguir com todos os cuidados, mas agora o importante também, é que os pais não deixem de trazer seus filhos para vacinar. Vacinar é um ato de responsabilidade e um ato de amor”, completa o prefeito.
A vacinação segue durante a semana e o público será ampliado a cada dia por ordem decrescente de idade.