Prefeito João Batista Mezzari (Gaiola), de Jacinto Machado, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, comitiva do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, que esteve na região para vistoria das obras de pavimentação da SC-108, trecho entre o município e Praia Grande. Na oportunidade, foi atualizado a respeito do projeto para abertura da Serra do Fundo Grande e prometeu apoio e empenho na busca por sua realização.
De passagem pelo extremo sul catarinense, secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, esteve na prefeitura de Jacinto Machado na manhã desta quinta. Em reunião com o prefeito Gaiola, recebeu as últimas informações a respeito do projeto de abertura de uma nova estrada na Serra do Fundo Grande, ligando o interior do município, na base da Serra Geral, até os Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul. “Num trabalho surpreendente e muito qualificado, verificamos que está praticamente tudo pronto no que diz respeito a projeto, planejamento e licenciamento. É a abertura de uma nova estrada de cerca de seis quilômetros, criando uma grande rota dos cânions de Santa Catarina, os mais belos cânions do Brasil”, elogiou Thiago Vieira.
O secretário se disse surpreso com a adiantada iniciativa do prefeito Gaiola em relação ao projeto de abertura da Serra do Fundo Grande e manifestou seu empenho e apoio para que a ideia saia do papel. “Vamos dar toda a atenção, levar ao governador e, tenho certeza, que ele vai determinar para que executemos essa importante obra”, afirmou.
Prefeito Gaiola, empenhado em levar adiante e tornar realidade a ligação entre Jacinto Machado e o alto da serra, apresentou ao secretário materiais audiovisuais a respeito do projeto, assim como os estudos realizados a respeito do tema. “Essa rodovia se tornará um grande roteiro turístico, ligando o maior cânion de Jacinto Machado, o Fortaleza, aos Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul/RS. Um roteiro que, com certeza, vai atrair muitos visitantes e vai abrir as portas do nosso município para todo o Brasil”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *