No amanhecer desta terça-feira, dia 19, um homem de 33 anos, apontado como autor de uma série de estupros ocorridos neste ano em Araranguá e na cidade gaúcha de Vacaria, foi preso em Balneário Arroio do Silva.
A força tarefa que foi coordenada pela delegada Eliane Chaves, titular da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Araranguá, contou com a participação de policiais civis de Vacaria/RS e agentes da DPCAMI e DIC de Araranguá e com o delegado Jair Pereira Duarte.
Conforme apurado com exclusividade pelo Portal Agora, o homem que é natural de Passo Fundo/RS, era considerado foragido do sistema prisional gaúcho e estava residindo na Vila Dona Isabel, em Balneário Arroio do Silva. Ele que já tem passagens por homicídio e roubo, foi preso por volta das 06h30, em sua residência por força de mandados de prisão. “Havia em seu desfavor um mandado de prisão ativo de Pelotas/RS por porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado e homicídio qualificado; como também um mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro praticados em março deste ano em Vacaria/RS e nós da DPCAMI representamos por mandados de busca, apreensão e prisão temporária pelos crimes de estupros praticados em Araranguá”, ponderou a delegada Eliane, frisando que durante os trabalhos desta manhã, ele ainda foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, pois com ele foi encontrada uma pistola 765, municiada e com a numeração suprimida.
Considerado de alta periculosidade, o suspeito atraía suas vítimas através de um site de relacionamentos, marcava encontros e na posse de uma arma, as ameaçava, as estuprava e roubava seus pertences. Na cidade de Vacaria/RS ele agrediu violentamente uma das vítimas que teve que ser hospitalizada.
“Três roubos à mão armada, estupros das vítimas e violência que aconteceram em março deste ano, vinham sendo investigados sigilosamente pela Seção de Investigações da DP Vacaria e pelo Atendimento à Mulher vítima de violência e uma das vítimas foi agredida violentamente com coronhadas na cabeça e no rosto, que precisou ser removida do Hospital Nossa Senhora da Oliveira para Hospital em Caxias do Sul, onde ficou internada por vários dias. Ela apresenta sequelas físicas e emocionais”, descreveu Ronaldo Pires, Policial Civil de Vacaria/RS.
Segundo detalhado na investigação, o suspeito não conhecia suas vítimas – que eram mulheres e transexuais – atraídas através de um site. A delegada frisa que se alguma pessoa tenha sido vítima do suspeito, que procure a delegacia especializada para registrar o Boletim de Ocorrência.
O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, de onde será encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde ficará à disposição da justiça.