Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante pela PM na madrugada deste domingo, dia 1º, após incendiar uma residência localizada na rua Pedro Ivo Campos, no bairro Leão, em Praia Grande, deixando uma mulher de 60 anos, levemente ferida.
Segundo a Polícia Militar que foi acionada para atender a ocorrência, quando chegou no local, foi informada por uma testemunha que o incêndio foi criminoso. O popular contou que acordou por volta da meia-noite ouvindo gritos de socorro e que ao sair, viu a jovem com uma vasilha de spray e um isqueiro nas mãos. Ela teria ameaçado de atear fogo na casa dele também.
De posse das informações da autora do crime, a PM iniciou as buscas e a encontrou em uma lanchonete. Ela estava com os objetos nas mãos, assumindo a responsabilidade do incêndio.
No local do incêndio foi conversado com a vítima que estava abalada e com os cabelos queimados. A mulher contou que a jovem invadiu sua residência, a agrediu, ateando fogo no colchão onde estava. A casa que foi completamente destruída pelas chamas.
A incendiária foi encaminhada à delegacia de polícia para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Ela foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e incêndio criminoso, sendo encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma para a audiência de custódia.