O trânsito da Serra do Rio do Rastro foi liberada para o trânsito após ventos de mais de 100km/h tombarem um caminhão estacionado em Bom Jardim da Serra
Após registrar ventos de mais de 150km/h, a Serra do Rio do Rastro (SC-390) está liberada para tráfego de veículos pequenos. Caminhões baú e caminhões sider seguem sem poder trafegar no local que liga Bom Jardim da Serra e Lauro Müller.
“Tivemos um problema grave durante a madrugada, a Serra do Rio do Rastro foi necessária a interdição devido aos fortes ventos no local”, comenta o major Álvaro, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). “As condições climáticas melhoraram agora pela manhã e foi feita a liberação do trânsito”, explica.
Durante a noite, um caminhão que estava no estacionamento do mirante da Serra do Rio do Rastro foi tombado pela força do vento que chegou a 157km/h em Bom Jardim da Serra.
Rodovias liberadas na Serra
Apesar do frio e da neve registrada na Serra catarinense, de acordo com a PMRv, apenas um ponto com gelo na pista foi identificado, na SC-110 entre Urubici e São Joaquim. Policias jogaram cerca de 300kg de sal na pista para derreter o gelo. O trânsito está liberado no local e em todas as demais rodovias estaduais serranas.
“Seguimos com o policiamento, monitorando toda a situação climática. Policiais em toda a região serrana estão em alerta qualquer ocorrência nosso telefone é o 198″, finaliza o major da PMRv.