Salvador Ramos, de 18 anos, invadiu escola do ensino fundamental e atirou contra alunos e professores nos Estados Unidos
Salvador Ramos de 18 anos invadiu uma escola de ensino fundamental e saiu atirando nos estudantes. Ao menos 19 crianças e dois adultos foram mortos em um dos massacres mais sangrentos dos Estados Unidos desde 2012. De acordo com o G1, o assassino de 18 anos foi morto no local. Segundo informações da imprensa americana ele teria atirado contra a própria avó antes de se dirigir à escola.
De acordo com a polícia americana ainda não se sabe a motivação para o crime ocorrido na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio,Texas nesta terça-feira, dia 24. Após o massacre, o presidente Joe Biden, diretamente da Casa Branca, se pronunciou contra as armas e lamentou o ocorrido.
“Como uma nação, nós devemos nos perguntar ‘quando é que vamos nos opor ao lobby das armas?’”, falou. “É hora de agir”, completou.
O presidente disse que não imaginava passar por essa situação. “Eu esperava que, quando me tornasse presidente, não tivesse que fazer isso de novo”, disse Biden. “Pais que nunca verão seus filhos novamente”, lamentou.
Estudavam no local alunos de 5 a 10 anos. Esse já é considerado um dos ataques mais letais a escolas nos Estados Unidos desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut que deixou 26 mortos em 2021, sendo 20 crianças entre 6 e 7 anos. Segundo um levantamento do jornal “The Washington Post” foram 34 ataques registrados em escolas dos EUA em 2021. Não há dados oficiais