Furto de fios pode ter ocasionado incêndio que destruiu ao menos quatro salas da parte antiga da Escola Ludovico Coccolo no bairro São Luis em Criciúma
“Fato lamentável, esses vândalos vem prejudicando toda a infraestrutura da rede pública da nossa cidade”. A fala é do secretário de Educação, Miri Dagostim. O sentimento de indgnação ocorre devido a hipótese de roubo de fios ter ocasionado o incêndio que atingiu a Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo no bairro São Luiz no início da manhã desta quarta-feira, dia 8.
O secretário foi chamado por volta das 5h quando o fogo iniciou. “Chamamos o Corpo de Bombeiros, e, também, a Polícia Civil e a Polícia Militar para ver esse vândalo que causou esse grande dano”, disse ele, enquanto acompanhava os tabalhos na escola. Após o incêndio ser apagado pelo Corpo de Bombeiros, as equipes das Secretarias de Educação, Infraestrutura e Defesa Civil trabalham na avaliação dos danos.
“Incêndiu atingiu quatro salas de aula, onde uma delas ocorriam as aulas de empreendedorismo, robótica e educação financeira. Sala que era completa com 20 computadores, impressora 3D e televisores. Tudo isso foi danificado”, enumerou Miri. “Depois dessa avaliação saberemos se ela terá que ser demolida ou reformada. Nossa equipe já está aqui e pronta para que possamos fazer o que for necessário”, completou.
Os cerca de 650 estudantes da Ludovico Coccolo não terão aula nesta quarta-feira, dia 8. Porém, uma nova estrutura que foi construída na escola e que seria inaugurada no dia 25 deste mês deverá ser utilizada. “Acreditamos que amanhã (quinta-feira) terá aula normal. Toda equipe de engenheiros já está aqui para que possamos isolar a parte que pegou fogo e acionar essa parte nova que iria ser inaugurada dia 25 de junho agora”, informa o secretário.