A competição aconteceu em Joinville e reuniu karatecas de todo o Brasil
O paratleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Sul Catarinense de Karatê (ASCK), Andrius Antunes Vicente, de 42 anos, foi campeão do Circuito Nacional Open – 13º Troféu Durci Nascimento, da Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A competição aconteceu no Ginásio do Sesc, em Joinville, sábado, dia 25.
“Foi um campeonato bem disputado, até mais do que eu pensei. O nível estava bem alto, mas ocorreu tudo bem. Claro, com aquele nervosismo de querer fazer o melhor e com medo também. Aconteceu o que a gente já esperava depois de tanto treinamento, acabei ganhando e trazendo a medalha nacional para Criciúma de novo”, comemorou Andrius Vicente.
O torneio reuniu mais de 400 atletas e paratletas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Único karateca de Criciúma, Andrius representou Santa Catarina juntamente a outro colega de Florianópolis.
O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, elogiou o desempenho de Andrius em mais uma boa competição de Andrius. “Ele foi muito bem preparado e, como sempre, muito confiante. De novo, ele traz a medalha de ouro para a cidade muito bem, o que nos enche de alegria e leva o nome do nosso município Brasil afora”, comentou.
Atletas de Muay Thai da FME Criciúma vencem torneio no Rio Grande do Sul
A equipe de Muay Thai da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participou do Canoas Boxing Stadium, em Canoas, no Rio Grande do Sul, e saiu com três vitórias. Foi 100% de aproveitamento.
O atleta Antônio Augusto venceu sua luta por decisão unânime. Marcos Júnior ganhou do seu adversário por nocaute técnico e, no combate principal do evento, Felipe de Oliveira, deu show, vencendo por decisão dos árbitros.
“Estou muito feliz pela evolução dos atletas, vibramos com cada conquista como se fosse a primeira. Não canso de ressaltar o apoio que recebemos do presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, e toda a equipe da Fundação. Todo esse empenho nos dá tranquilidade para continuar o trabalho”, afirmou o coordenador de Muay Thai, Patrique Bressan.