Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas na tarde dessa quinta-feira, dia 30, em Maracajá, pelos crimes de tráfico de drogas, furto de energia e água e maus-tratos contra animais. As prisões aconteceram durante uma operação policial da Polícia Militar, Divisão de Investigação Criminal e Delegacia de Maracajá e Araranguá.
Em uma das residências onde foi realizado um cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi apreendido crack, que estava pronto para venda, e balança de precisão. Um homem foi preso.
Em outra casa foi encontrado furto de energia elétrica e água. Técnicos das companhias responsáveis pelos abastecimentos confirmaram as informações. Mais um homem foi preso.
Em outra casa também foi constatado furto de água, da mesma forma constatado pela Casan, uma mulher foi presa.
Já em outra casa foi constatado maus-tratos contra animais, sendo que um dos cachorros estar faminto. No local ainda havia crianças em condições que exigiu a presença do Conselho Tutelar, que retirou os menores da casa. Uma mulher responderá por crime ambiental.
Os trabalhos iniciaram às 13 horas e encerraram às 19 horas e contou com oito viaturas e 16 policiais civis e militares, onde também atuaram o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o Canil.