Deputados, prefeitos, vereadores, empresários, pré-candidatos, lideranças de praticamente todos os partidos com atuação em Santa Catarina estiveram na Arena Hard Rock Live na tarde deste sábado, para manifestar apoio à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). O evento organizado pelo Republicanos recebeu um público suprapartidário que superou as 2 mil pessoas, incluindo mais de 100 prefeitos e lideranças do Mdb, do Progressistas (Pp), do Psd, do Psdb e do Podemos.
– Aqui cada um é diferente do outro. Mas hoje a gente não está aqui por causa das nossas diferenças. Estamos aqui pelo que temos em comum. Porque, se tivermos que escolher, a gente vai sempre escolher a mesma coisa. A gente sempre vai escolher Santa Catarina. A gente sempre vai colocar Santa Catarina em primeiro lugar – afirmou o governador.
Organizado pelo Republicanos, o evento teve a presença de filiados de outras legendas, como União Brasil, Pl, Democracia Cristã, Avante e Patriota, além de apoiadores sem filiação partidária. Escalado para falar em nome dos emedebistas presentes, perfilados atrás dele no palco, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) foi enfático na defesa da pré-candidatura de Moisés.
– Quatro anos atrás eu já havia votado no Moisés no segundo turno, e realmente ele fez um governo exitoso. Tem que continuar esse trabalho. Vejo todos aqui felizes, mas agora a bola está com todos vocês. Precisamos ir às ruas defender as ideias e as ações do governador Moisés – discursou.
No mesmo molde, o prefeito Joares Ponticelli, de Tubarão, representou os progressistas presentes. Ele destacou a importância da continuidade da valorização dos municípios promovida desde 2019 por Moisés.
– O que nos traz aqui é um modelo de governo com que sonhamos e defendemos há muitas décadas. Tenho sete mandatos, todos na defesa do municipalismo. Agora o governador Moisés implantou a gestão mais municipalista da história. Precisamos que esta forma de governar seja consolidada, porque depois, venha quem vier, ninguém mais poderá desmontar esse modelo – declarou o progressista.
Representando os prefeitos do Psd presentes no evento, o gestor de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, lembrou que, sob a liderança de Moisés houve mudanças positivas na relação entre o governo do Estado e municípios.
– Há muito tempo que não se vê esse modelo de gestão em que o prefeito não precisa correr atrás do governador, mas é o próprio governador que se faz presente nos municípios – relatou.
Apesar dos discursos veementes, Mdb, Progressistas e Psdb ainda não confirmaram apoio à Moisés. Os emedebistas têm Antídio Lunelli como pré-candidato a governador, enquanto os progressistas contam com o senador Esperidião Amin. O Psd, por sua vez, decidiu que estará com a pré-candidatura de Gean Loureiro (União). Presidente em exercício do Mdb-SC, o ex-depuatdo federal Edinho Bez também compareceu ao evento e discursou – sem cravar o apoio emedebista, mas lembrando o encontro recente no diretório estadual do partido.
– Tivemos o privilégio de recebê-lo na sede estadual aqui em Florianópolis. Nós viemos aqui dizer que onde o Mdb estiver, é obrigação minha, como presidente, me fazer presente. Obviamente que quem vai decidir o nosso candidato, se é que vai haver, vai ser a convenção do Mdb.