Na partida de ida, Criciúma já tinha vencido
Debaixo de muita chuva no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o Guarani de Palhoça por 2 a 1 e confirmou a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense da Série B 2022 nesta segunda-feira, dia 08. O Tigre podia perder por até dois gols de diferença, mas a equipe não decepcionou os quase 4 mil carvoeiros no Majestoso e garantiu mais uma vitória. Hygor, de bicicleta, e Kaik marcaram para o time da casa, enquanto Pavani descontou para os visitantes.
Na próxima fase, o Criciúma enfrenta o vencedor de Nação X Caravaggio, que acontece neste sábado, dia 13, às 15h, na Arena Joinville, em Joinville. No confronto de ida, o Azulão da Montanha perdeu, em Nova Veneza, por 1 a 0. Já no Brasileirão Série B, o Tigre joga nesta quarta-feira, dia 10, contra outro Guarani, este de Campinas, no Estádio Heriberto Hülse, às 21h30.
Primeiro tempo
Com o campo muito molhado por conta da chuva incessante em Criciúma, Tigre e Guarani se enfrentaram em um gramado encharcado, que não permitiu uma grande partida. Porém, logo aos 10 minutos, Hygor aproveitou o cruzamento de Renan Areias e, de bicicleta, marcou o primeiro gol para a equipe carvoeira. Mesmo com a abertura do placar no início, a partida foi sem grandes emoções.
O time de Palhoça só foi assustar os torcedores criciumenses aos 39′, após jogada na ponta esquerda e cruzamento rasteiro dentro da pequena área para a conclusão de Brayan Krüger, que parou em boa defesa de Alisson. O Criciúma respondeu três minutos depois, com um chute de Renan Areias que carimbou a trave e as costas do goleiro.
Segundo tempo
Com 15 minutos iniciais sem grandes jogadas, o Criciúma só conseguiu ampliar o placar aos 22′, em belo gol de Kaik, após chute forte dentro da área. Para certa reclamação do torcedor presente, o Guarani descontou aos 27 minutos, com Pavani em cabeceio em cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, mais um susto. Pênalti para a equipe visitante, mas Brayan Krüger parou em Alisson, para delírio e grande comemoração carvoeiros.
Nos últimos minutos, Lucas Poletto e Rodrigo Souza ainda arrancaram suspiros dos torcedores, com um chute que tirou tinta da trave e outro de fora da área, que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, respectivamente. Aos 47′, o juiz apitou o final da partida e o time recebeu os aplausos da torcida.
Criciúma 2 x 1 Guarani | Quartas-de-final da Série B do Catarinense
Data: 08 de agosto;
Horário: 20h;
Local: Estádio Heriberto Hülse;
Público: 3.968 torcedores;
Renda: R$ 56.070,00;
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (árbitro principal), Alex dos Santos (assistente 1), Johnny Barros de Oliveira (assistente 2) e Luiz Gustavo Silveira Tisne (quarto árbitro);
Gols: Hygor aos 10′ (1T) e Kaik aos 22′ (2T) para o Criciúma. Pavani aos 27′ (2T) para o Guarani;
Criciúma:
Alisson; Kaik, Rayan, Zé Marcos e Hélder (Guilherme Silva); Renan Areias (Gustavi Cazonatti), Rodrigo Souza e Marcos Serrato; Hygor (Alexandre Tam), Caio Dantas (Lucas Poletto) e Lucas Xavier (Fernando Viana);
Técnico: Cláudio Tencati
Guarani de Palhoça:
Jonathan Aguiar; Gustavo Alexandre (Matheus Sardagna), Guilherme Olavo, Pavani (Paulinho) e Juninho; Marcão, Igor Paim (Bruno Henrique) e Renan Pitbull; Heryck Vieira (João Gabriel), Brayan Krüger e Vini Moraes (Kendy);
Técnico: Luis Carlos Cruz