Durante atendimento de um atropelamento com morte, a motorista de um HB-20 furou a barreira, quase atropelou policias, bateu em viatura, fugiu e foi baleada na BR-101
As armas de dois policiais militares passarão por perícia, após uma mulher ter sido baleada na BR-101, em Laguna. O caso ocorreu na noite do último sábado, dia 10. A mulher foi atingida por um tiro no tórax e outro na perna e foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, em estado moderado. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles atendiam uma ocorrência de atropelamento com morte na BR-101, juntamente, com a Polícia Militar (PM) e equipe da CCR Via Costeira, concessionária do trecho. Durante o atendimento, a condutora do HB20 com placas de Florianópolis, teria furado a área de segurança, quase atropelado os policiais e funcionários, batido na viatura da PRF e fugido sem obedecer a ordem de parada.
A PM de Imbituba informou que os policiais militares se deslocaram até o atropelamento na BR-101, pois entre os envolvidos estava a mãe e a irmã de um policial. Tendo ido até o local prestar apoio a família. Após a mulher arrancar o carro em direção as equipes que atendiam a ocorrência, ela foi encontrada ferida na rodovia federal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Laguna, a mulher estava no carro com um tiro no tórax e outro que passou pelas duas pernas na região da coxa. Devido a gravidade, a equipe de socorro da CCR Via Costeira assumiu o atendimento e conduziu a mulher em estado moderado para o hospital.
“Já com relação a ocorrência aos disparos de arma de onde a feminina foi alvejada. A PM logo fez o boletim informando os fatos e as armas dos dois policiais foram recolhidas para a perícia”, informou a PM de Imbituba em nota, destacando que esse procedimento é protocolar.