Mais uma rodada de conversas ontem na Alesc, com a presença do governador eleito Jorginho Mello, do PL, reforçou a candidatura do deputado José Milton Scheffer, do PP
Mais uma rodada de conversas ontem na Assembleia Legislativa, com a presença do governador eleito Jorginho Mello, do PL, reforçou a candidatura do deputado José Milton Scheffer, do PP, para a presidência da Casa. O encontro aconteceu com os três deputados eleitos pelo PP: Pepê Colaço, Altair Silva e José Milton.
Apesar de o PL ter a maior bancada, com 11 deputados, o próprio governador eleito já orientou que o partido não terá candidato à presidência.
A principal articulação no Legislativo estadual está com o atual líder da bancada, Ivan Naatz, que abriu diálogo com todos os partidos incluindo o bloco formado pelo PT, com quatro deputados, Psol, com um e PDT, com um. Somados os 11 deputados do PL, com três do PP e o bloco do PT, seriam 20 deputados.
Com as contas feitas sem o MDB, a possibilidade de Mauro de Nadal, se consolidar como presidente distancia-se da realidade. O sentimento dos próprios deputados é por um nome novo no cenário. Nadal foi presidente recentemente e atualmente, o comando continua com o MDB pelas mãos de Moacir Sopelsa.