Jovem de 18 anos foi preso em operação policial no bairro Coloninha em Araranguá com uma arma furtada em Chapecó
Um jovem de 18 anos foi preso por receptação e porte irregular de arma de fogo no bairro Coloninha, em Araranguá. A prisão foi realizada nesta terça-feira, dia 13, por policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade do Extemo Sul catarinense.
A prisão ocorreu durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos de ter praticado roubo em um supermercado. Quando os policiais chegaram na residência foram abordadas três pessoas, uma delas o jovem de 18 anos suspeito de participação no roubo investigado pela DIC.
Durante buscas na casa foi encontrada em um dos quartos uma pistola calibre 9mm, que havia sido furtada na cidade de Chapecó, um carregador e 15 munições. Também foi encontrada a quantia aproximada de R$ 2.000 em dinheiro e uma porção de maconha.
O jovem foi preso e autuado em flagrante, segundo a Polícia Civil, pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo, que somadas as penas podem chegar a 7 anos de prisão. Já o roubo de tem uma pena de até 10 anos, mas pelo crime de roubo investigado o autor pode ter a pena aumentada em dois terços, já que teria utilizado arma de fogo para ameaçar as vítimas e com a participação de outro indivíduo, aponta a DIC.