Governador Jorginho Mello no Centro Administrativo (Foto: Eduardo Valente/Secom)

As primeiras visitações do governador Jorginho Mello (PL), no interior do Estado, acontecem neste sábado (7). Ele parte exatamente por onde começou a carreira política e profissional: no Meio Oeste, na região de Joaçaba e Herval do Oeste. Justo. A visita, além de ser uma volta ao passado, significa a valorização das localidades que marcaram a vide dele, especialmente no campo político. Além de visitas técnicas previamente programadas, ele fará o repasse de recursos de emendas parlamentares. Entre eles, R$ 3 milhões para ampliação de leitos do Hospital Santa Terezinha para atendimento das demandas das cirurgias eletivas. O roteiro prevê uma visita técnica em um hospital de Lages na parte da tarde, e terminará com um encontro com empresários em Balneário Camboriú.

Agenda

A agenda começa às 10h no aeroporto de Joaçaba, onde o governador fará uma visita técnica, após a conclusão das obras de melhorias e ampliação da pista. Em seguida, Jorginho irá visitar o centro de radioterapia do Hospital Santa Terezinha. Já na parte da tarde, às 14h, o governador anuncia repasses de recursos federais para a região, em ato na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha, em Herval do Oeste. Por volta das 16 horas, Jorginho irá visitar o Hospital Tereza Ramos em Lages, acompanhado da secretária da Saúde, Carmen Zanotto. A agenda termina em um evento fechado com empresários do agronegócio em Balneário Camboriú.

Ausência do espaço nesta última sexta-feira (7)

João Pedro Martins de Oliveira Primo – Ex-prefeito de Campo Belo do Sul

Justifico minha ausência do espaço da coluna nesta última sexta-feira (7), devido ao passamento de uma importante figura política e social, no município de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, João Pedro Martins de Oliveira Primo. Ele foi vereador, vice-prefeito e prefeito do Município. Teve ainda relevantes participações na comunidade como presidente do Sindicado e Associação Rural de Campo Belo do Sul, e como gerente regional da Celesc, na Serra. Atuante na política por mais de 30 anos, foi um dos fundadores do Partido da Frente Liberal (PFL), e mais tarde, como prefeito, também presidiu a Amures. João Pedro era muito estimado na comunidade, e morreu vítima de câncer, aos 80 anos. Deixou esposa, dois filhos e três netas. Faço o registro, para que muitos que o conheceram na política catarinense, tenham conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *