No amanhecer desta quinta-feira, dia 12, dois homens suspeitos de matar Karoline de Souza, a Karol, de 24 anos, e Gabriela Silva Rocha, de 21, foram presos temporariamente em uma ação conjunta entra a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e a Polícia Militar.
Simultaneamente, por volta das 05h10, equipes cercaram dois imóveis onde os suspeitos do duplo homicídio estavam, cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.
Conforme apurado pelo Portal Agora, um ex-namorado de Karol, foi preso na casa de um parente na localidade de Morro Chato, em Turvo. Um outro homem, parente do ex de Karol, foi preso na casa onde morava no bairro Divinéia, em Araranguá.
De acordo com o delegado, na casa em Araranguá, o casal ainda foi preso em flagrante com uma pistola calibre 22. A mulher pagou fiança e foi liberada.
O delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da DIC, não detalhou maiores detalhes, pois as investigações continuam. “A investigação apontou que as vítimas estavam em casa quando na noite do dia 02 de janeiro, mais de uma pessoa invadiu o imóvel, as amordaçaram, as amarraram e as tiraram de casa. O cão do Canil da PM de Araranguá farejou o rastro das vítimas”, comentou a autoridade policial.
A dupla foi presa exatamente uma semana depois dos corpos das vítimas serem encontrados boiando no Rio Araranguá.
De acordo com apuração do Portal Agora, que acompanha o caso desde o início, Karol e Gabriela foram retiradas de casa amordaçadas para que não pedissem socorro. Elas teriam sido levadas a pé até um local e provavelmente foram colocadas em um veículo que as levaram até a beira do Rio Araranguá, onde tiveram o pescoço cortado e os corpos jogados.