Um licença ambiental poderia ocasionar a paralisação das obras, mas foi dada uma autorização para a sequência dos trabalhos nos trechos que não precisam da licença
Devido a um licença de supressão vegetal as obras na Serra do Faxinal (SC-290) corriam risco de paralisação, em Praia Grande. Porém, através de interlocuções políticas, as obras que não necessitam da licença continuarão sendo executadas, a empresa já está instalada em Praia Grande e a obra não vai parar.
“Não se preocupem, as obras na Serra do Faxinal irão continuar, a licença de supressão vegetal já está encaminhada e através da articulação política com o estado e o governo federal, conseguimos dar seguimento a essa obra até que a licença seja expedida, sendo que ela já tem um parecer favorável para que a obra não pare”, relatou o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica).
Orçada em R$ 66 milhões, a finalização das obras na Rodovia Pref. Ari Pedro Borges (SC-290), é uma demanda aguardada por mais de três décadas pela comunidade da região, especialmente de Praia Grande. O trecho de 15 quilômetros será um divisor de águas para o desenvolvimento da Capital dos Canyons.
A rodovia estruturada vai trazer mobilidade e segurança viária, fortalecendo a atividade turística e contribuindo para o escoamento da produção agrícola e industrial.