O presidente da República confirmou que pretende vir logo ao Estado de Santa Catarina e participar de homenagem ao ex-reitor Luiz Carlos Cancellier.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (7), os irmãos do ex-reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier. Acioli e Júlio Cancellier estiveram acompanhados de servidor técnico administrativo da UFSC Marco Antônio Martins, do professor de ciências contáveis Vladimir Fey e o superintendente da Fepese, Marcelino Ito.
Durante a audiência, o presidente Lula disse que aos catarinenses que tem interesse em agilizar a sua primeira visita a Santa Catarina e quer participar de um evento na UFSC em homenagem ao reitor Cancellier.
Foi o presidente da República quem convidou os irmãos Cancellier, como forma de homenagear a família do ex-reitor, que morreu de forma trágica num dos casos que ficou conhecido como uma das maiores injustiças já cometidas em Santa Catarina. Ele suicidou-se após enfrentar denúncias, que mais tarde foram todas desmentidas.
Em uma das obras entregues ao presidente Lula está o livro do jornalista Paulo Markun, que conta detalhes do caso do reitor Luiz Carlos Cancellier. Livro que levou pouco mais de dois anos para ser produzido e conta a trajetória do ex-reitor, da infância na cidade de Tubarão à fase adulta, quando atuou como jornalista, assessor e professor universitário.