Chuvarada ocasiona prejuízos materiais e mortes por afogamento em Meleiro,
Tragédia no interior tira a vida de tia e sobrinho
As fortes chuvas que caíram sobre o sul do estado neste sábado, trouxeram prejuízos, transtornos e perdas de vidas devido ao transbordamento do rio, na Barra do Cedro, o qual banha as comunidade de Jacaré, Cedrinho e Barra do Cedro.
O prefeito Eder Mattos esteve monitorando o acontecimento, desde a noite de sábado, 20 de fevereiro, quando agiu para que o canal de escoamento de água para as lavouras de arroz, no Rio Manoel Alves, fosse fechado e as comportas abertas. O rio Cedro, na divisa com Forquilhinha, deslocou as cabeceiras da ponte, na comunidade de Cedrinho, que terá que ser restaurada.
Até à tarde de ontem, dia 21, estavam ilhadas as comunidades de Cedrinho, Barra do Cedro e Tranqueiras, que é banhada pelo rio Jundiá. O prefeito ofereceu ajuda aos moradores de Barra do Cedro, mas todos preferiram ficar em suas casas, não havendo falta de alimentos.
Tragédia
Um fato inesperado ocorreu com a jovem Alice Marcelo, de 22 anos, que pilotava uma moto Honda Biz, com o sobrinho Lorenzo, na garupa, e tentou chegar perto da ponte do rio Cedro. Segundo os vizinhos, uma manobra inesperada acabou levando as vítimas pela correnteza, ocasionando a morte por afogamento da tia e sobrinho. O fato deixou as comunidades e a escola onde o menino Lorenzo frequentava em luto, no distrito de Sapiranga. A administração municipal, através da Secretaria de Educação, presta condolências às famílias em luto.