O prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa, foi um dos presos na nova fase da Operação Mensageiro, a Prefeitura de Imaruí se manifestou em nota oficial
O prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa, foi um dos presos na 4ª fase da Operação Mensageiro deflagrada nesta quinta-feira, dia 27. Além dele, informações preliminares, indicam que mais oito prefeitos foram presos. No Sul catarinense, a operação ocorre em Imaruí, Gravatal e Braço do Norte. Neste último município teriam sido presos secretários municipais.
Nesta fase da operação, que apura fraudes na coleta de lixo, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) estão cumprindo 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão.
Até o momento, desde o início da operação, ao menos sete prefeitos foram e seguem presos. A operação apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. Os prefeitos de Tubarão, Joares Ponticeli, e de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa, bem como o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, seguem presos. Vicente estava em Florianópolis e foi transferido nesta quinta para o Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta.
As novas ordens judiciais expedidas pelo TJSC são referentes aos municípios de Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba. Os mandados foram requeridos pelo MPSC após a análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da Operação.
A Prefeitura de Imaruí emitiou nota oficial sobre a prisão do prefeito. Confira: