Pais de Escola de Laguna/SC reclamam do conteúdo da apostila de história que denigre o Cristianismo e enaltece as religiões Africanas.
- Na EEB Comendador Rocha, de Laguna/SC, uma apostila de história está sendo usada para doutrinar as crianças contra o cristianismo, inculcando na cabeça dos jovens (cujos pais são em sua grande maioria cristãos) que “religiões de origem africana” são uma ótima alternativa ao que lhes é ensinado em casa e na igreja.
- Na apostila (como pode ser observado pelas imagens), diversas entidades são apresentadas com o maior cuidado e respeito, enquanto o cristianismo é retratado com desdém e mentiras históricas.
- O texto de militância anticristã afirma de que portugueses obrigaram africanos a aceitarem o comunismo, ao mesmo tempo em que diz que os próprios chefes tribais quiseram a religião cristã. Isso é uma contradição em menos de vinte linhas.
- Além do mais, os autores falam que o cristianismo e os portugueses foram responsáveis por uma grande transformação social no Congo, mas não dizem qual, dando a entender que foi uma perseguição cristã contra as pobres religiões africanas. O que eles não falam é que o ocidente levou a civilização a essas pessoas, juntamente com a medicina e a ciência moderna, a educação e o letramento. O que eles não dizem é que o cristianismo salvou a África em muitos aspectos, e não é à toa que essa é a religião que mais cresce no continente.
- A esquerda insiste em encher a boca para falar de “estado laico”, mas essa é só mais uma desculpa para desrespeitar o cristianismo e a cultura brasileira, que sempre foi cristã. Experimentem falar contra as religiões africanas para ver o que acontece judicialmente.
- Estado laico? Só se for para a cristofobia! Depois não sabem porque as escolas têm sido alvo de tantas atrocidades.