O Diretório Regional do PSD anuncia para hoje, às 19h30min, um Encontro Estadual, na sede da Acate, na SC-401, com características especiais. Está previsto o uso de novas tecnologias de comunicação para dar nova dinâmica ao evento.
Dois painéis também estão programados. O primeiro, sobre Educação e Liberdade de Expressão, com palestra do líder do partido na Câmara Federal, deputado Antônio Brito, da Bahia. O segundo, intitulado Saúde e Infraestrutura, com intervenções do governador Ratinho Junior, do presidente nacional Gilberto Kassab e do prefeito Topázio Silveira Neto.
A nova estrela do peessedismo catarinense, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro deverá fazer sua introdução solene no partido. Ele já formalizou a inscrição, que agora terá o aval de Kassab e outros líderes nacionais. Lideranças estaduais anunciam que outros 10 ou 12 prefeitos, de pequenas e médias cidades, também deverão se inscrever durante o evento.
O PSD marca presença na última semana de junho no Estado dentro de um cenário de indefinições no Brasil. Em Brasília, o partido se apresenta em três ministérios do governo Lula e seu presidente Gilberto Kassab é um dos aliados do PT. Em Santa Catarina, vários dos principais líderes fazem oposição histórica ao petismo e à Lula. E há os que, aqui e em outras regiões, continuam no muro, sem definição partidária e ideológica.
O PSD conta hoje com 38 prefeitos: cinco deles em bases de expressão política e econômica: Florianópolis, São José, Chapecó, Criciúma e Rio do Sul. E 325 vereadores no Estado. Na salada brasileira seu desafio está em definir seu rumo.