Polícia Civil deflagrou na manhã desta última terça-feira, dia 4, a Operação “Dark Shark”
Quatro prefeituras foram alvos de uma operação denominada “Dark Shark”, da Polícia Civil que investiga possíveis fraudes em 51 contratos que somados chegam ao valor de R$ 30 milhões. As prefeituras de Capivari de Baixo, Jaguaruna e Pescaria Brava emitiram notas oficiais sobre a operação realizada na manhã desta terça-feira, dia 4. Apenas a prefeitura de Tubarão ainda não se manifestou sobre o caso. Todas informaram que estão colaborando com as investigações.
Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária em Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna. A Prefeitura de Laguna, também, se manifestou informando que não é alvo da operação. As ordens judiciais foram cumpridas por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECOR/DEIC) nas sedes das empresas, residências dos investigados e nas prefeituras.
A ação policial contou com aproximadamente, 90 policiais civis da DEIC, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Forquilhinha, da DIC de Laguna, da DIC de Araranguá, da DPCo de Imbituba e da Polícia Científica.