Apoio tem contribuído para construção de aviários que geram cada vez mais empregos diretos e indiretos.
A Prefeitura Municipal de Morro Grande busca sempre a melhor forma de atender o cidadão. Oportunidades são sempre buscadas para dar condições de renda e permanência no município.
Hoje Morro Grande conta com 27 galpões (Dark House e Modal) de 14 produtores. Para apoiar, foi criada a lei municipal 1023/2022, de incentivos a construção de aviários. Isso conta com o trabalho de máquinas próprias e terceirizadas para a terraplanagem, seixo e movimentação de terra em geral. “Realizamos este incentivo com recursos próprios. São mais de R$ 3,5 milhões para que o espaço fosse preparado para as construções”, declarou o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo.
O objetivo deste incentivo vem para fixar o homem no campo, proporcionando o aviário como fonte de renda entre empregos de forma direta a indiretamente. “Os aviários se rentabilizaram com pouca área. Consequentemente traz a produção e recursos aos proprietários e município. Além disso, não só pelo frango, mas o transporte e outros empregos indiretos ganham com isso, sendo que são, aproximadamente 80 empregos diretos e indiretos este número triplica (motoristas, eletricistas, pedreiros, dentre outros)”, explicou o vice-prefeito Juraci Favarin.
Os proprietários de aviários Jonas Brovedan e Thaina Longaretti possuem galpões com capacidade para 164 mil frangos. “A Prefeitura foi parceira em todos os sentidos. Foi um apoio extremamente importante no preparo da terra para que pudéssemos construir. Sem eles isso não seria possível e viável”, contaram.
Segundo Keio, a administração está preparada para a realização de mais parcerias referentes as implantações. “A Prefeitura está disposta a ser parceira já que temos a vocação e disponibilidade para esta atividade com frangos, pois temos uma ótima localização, próximos a fábrica de ração e terreno propício”.
Texto: Giorgia Daniel – SC 3523 JP – Siga no instagram @pref.morrogrande e no facebook /prefeituraMG