Comandante tricolor avaliou empate em 1×1 diante do Guarani na noite desta quinta-feira, dia 13, no estádio Heriberto Hulse
Com 34 pontos, na vice-liderança e fechando uma sequência de seis jogos invictos. Assim o Criciúma encerrou o primeiro turno do Campeonato da Série B ao empatar em 1×1, contra o Guarani, na noite desta quinta-feira, dia 13, no estádio Heriberto Hulse.
Jogando em seus domínios a expectativa era a vitória para assegurar a liderança, ainda que de forma momentânea, já que o líder, Vila Nova, até então com um ponto a mais, joga somente no sábado, mas o resultado em igualdade deixa viva a possibilidade de conquistas maiores. “Antes tínhamos que estar no G4 a todo custo, agora é a questão da liderança.
Penso que cada ponto que fizermos, com essa diferença de seis pontos para o último colocado a entrar no grupo, temos que soltar rojão, porque estamos classificados para a série A”, ponderou o técnico Cláudio Tencati, em entrevista coletiva após o jogo. “Está excelente, somos vice-líderes, os outros é que têm que correr atrás. Saímos duas ou três vezes do G4, com jogos equilibrados e poder de recuperação. Estou muito satisfeito, se querem mais é o ponto fora da curva, porque ninguém está conseguindo”, acrescentou.
O comandante tricolor voltou a elogiar o poder de reação da equipe, mas reconheceu as falhas no setor de marcação, o que deve ajustar nos próximos dias para enfrentar o Botafogo, na segunda-feira, dia 17, em Ribeirão Preto. “Temos que exaltar o poder de recuperação da equipe, buscamos o empate, sobre o jogo, o primeiro tempo irregular com problema na marcação.
Isso foi desencadeado pela pressão da frente e do meio e os atacantes deles não ficam com os pés na linha, isso é mérito do treinador e da equipe deles. Aos nossos já conversamos, que mesmo em casa não da só pra jogar, tem que marcar”, sublinhou.