Evento de assinatura aconteceu na tarde desta última terça-feira, 01, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis
O Governador Jorginho Mello sancionou nesta última terça-feira, 01, a Lei que institui o Programa Universidade Gratuita, que vai dar gratuidade de ensino para mais de 70 mil estudantes até 2026, e a Lei do Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).
O evento aconteceu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Os programas de assistência financeira do Ensino Superior do Governo do Estado têm o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior, gerando mais oportunidades para os catarinenses e desenvolvimento para Santa Catarina.
“É uma vitória do povo de toda sociedade catarinense. Santa Catarina está dando o exemplo para o Brasil, de ter coragem de fazer esse investimento em educação”, destacou o governador.
Em sua fala, o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, destacou que foi um grande empenho em concretizar o Projeto Universidade para Todos que irá iniciar no segundo semestres deste ano e de melhorar o Fumdes. “Sem dúvida a educação em Santa Catarina irá mudar contemplando a maioria dos catarinenses que precisam”, disse ele.
O secretário ainda agradeceu a parceria dos deputados estaduais em relação ao projeto. “Fomos bem acolhidos pelos parlamentares que melhoraram o projeto e encaminharam para uma solução. Com certeza já é um projeto histórico. Espero que as universidades façamos proveito dessa grande oportunidade e no futuro tenhamos instituições ainda mais fortes, pois nosso maior objetivo é o estudante catarinense”, disse ele.