Foi consagrada com grande sucesso, após sete anos sem ser realizada. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo pavilhão do evento, entre os dias 3 e 6 de agosto, prestigiando a extensa programação, que contou com atrações musicais de renome, experiências gastronômicas, culturais, esportivas e de lazer.
“É com muita alegria e gratidão que encerramos com chave de ouro a Festa Nacional do Caminhoneiro e do Colono em Três Cachoeiras. A união de esforços nos permitiu realizar esse grande evento. Quero expressar meus sinceros agradecimentos a todos os deputados federais, deputados estaduais, meus amigos prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores, secretários e demais autoridades que estiveram presentes e que garantiram o sucesso dessa festa. A força pujante da nossa economia é resultado da união e colaboração de todos.
É graças a esse espírito de cooperação e trabalho conjunto que podemos valorizar e reconhecer o árduo esforço dos colonos e caminhoneiros de Três Cachoeiras, que são fundamentais para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert. Durante a solenidade de abertura da Festa, Flávio fez um agradecimento especial ao proprietário do pavilhão da antiga Vidroforte, pelo empréstimo do espaço, que foi fundamental para a realização do evento.
A programação da Festa integrou atrações para diferentes faixas etárias e gostos como o Encontro da Melhor Idade; a 2ª Mostra Cultural “Três Cachoeiras sob o olhar do estudante”; procissões de tratores e caminhões; Feira da Agroindústria e o Espaço do Colono; exposição de carros antigos; balões iluminados; exposição do ônibus e itens da dupla Grenal; brinquedos infláveis; teatros e apresentação de mágicas; cursos gastronômicos e palestras com orientações importantes aos agricultores; feira comercial; além de grandes shows musicais com bandas locais, regionais e nacionais.