Equipes da Defesa Civil seguem em alerta; em Içara e Praia Grande já há registro de ocorrências
A chuva forte que cai desde a manhã desse domingo, dia 3, já causa alguns transtornos pontuais na região Sul, deixou turistas ilhados e teve cancelamento de aulas.
Em Içara, a Defesa Civil foi chamada durante a madrugada por uma família moradora da Rua Antônio Jesuíno Figueira, no bairro Tereza Cristina, devido ao acúmulo de uma grande quantidade de água no terreno. Os bombeiros foram acionados e quebraram parte do muro permitindo que a água escoasse e evitasse maiores transtornos.
Além disso, segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vitor Dutra, no bairro Aurora houve a queda de um muro nas últimas horas e alguns alagamentos pontuais. “Foram observados alguns alagamentos porque a rede de drenagem não deu conta. Normal, realmente caiu um volume muito expressivo de água em pouco tempo. Pela previsão do tempo, a chuva vai diminuir de intensidade. Mas continuamos apostos para qualquer demanda. Em caso de emergências, acione o 199”, destaca Dutra. Não há registro de famílias desalojadas.
Já no extremo sul, na cidade de Praia Grande, a Defesa Civil está monitorando o nível de água nos rios. Há registro de ocorrências com alagamentos na comunidade de Vila Rosa. Na localidade de Corujão, turistas ficaram ilhados. Mas, de acordo com a Prefeitura, eles têm acesso à internet, alimentação e água. Após a estiagem da chuva, o rio leva cerca de três horas para voltar ao nível normal.