O Dia da Independência em Ermo foi marcado pelo tradicional desfile de 7 de setembro, com o desfile das escolas, Centro de Educação Infantil, projetos sociais e entidades. O desfile iniciou por volta de 8h30min, com a EEB Pedro Simon no pelotão de frente, a seguir desfilou a banda.
Os Veteranos, abrilhantando o desfile com seus músicos de várias gerações, Terceira Idade, CEI Pica-Pau Amarelo, Serviço de Convivência, projeto Tigrinhos e Anjos do Futsal, Clubes de Mães, Banda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Moto Clube de Turvo. A população acompanhou todo o percurso do desfile, entre a EEB Pedro Simon até o palanque oficial, ao lado do Posto de Saúde.
Solenidade Cívica
Com a chegada dos participantes do desfile no palanque oficial, foi feito o chamamento das autoridades para compor o local de destaque e o hasteamento das bandeiras, a cargo do prefeito Paulo Della Vecchia, Policial Civil, Maria Aparecida Casagrande e Comandante da PM de Ermo, Sargento Mauro Paes. Em ato contínuo, usaram da palavra o secretário de Educação, Marcelo Dal Toé Ferreira, o Vice-prefeito Edson Zauer Leonardo e o Prefeito Paulo Della Vecchia. “Assim como a Independência do Brasil, do domínio dos portugueses, Ermo conquistou sua emancipação há 30 anos, no qual comemoraremos no próximo dia 19 de setembro.
E vamos comemorar esses 30 anos com uma programação de 7 a 10 de dezembro, com arrancadão de tratores e show nacional com a dupla Cesar Menotti e Fabiano, no dia 7 de dezembro”, destacou o prefeito. Paulinho agradeceu ao empenho de todos que se envolveram na organização e participação do desfile de 7 de setembro. Ao final, os alunos do 1º e 5º ano da EEBM João Moro apresentaram um jogral e as bandas do Serviço de Convivência e dos Veteranos, encerraram com chave de ouro a programação.