O Corpo de Bombeiros Militar informou na manhã deste domingo, dia 19, a retomada pela busca do idoso de 70 anos identificado como, Alenir Rodrigues Pacheco, que está desaparecido após ter sua casa arrastada e destruída por uma enxurrada em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina.
Aos bombeiros, o irmão de seu Alenir relatou que o rio aumentou subitamente durante a madrugada e pegou os moradores da região de surpresa. Ele morava ao lado e conseguiu se refugiar na mata. Já o irmão, com dificuldades de locomoção, não conseguiu sair a tempo.
Os bombeiros informaram que devido ao nível dos rios da região, o acesso à comunidade é possível apenas com aeronaves. A cidade foi impactada por alagamentos causados por 202mm de chuva em 24 horas. O prefeito Elisandro Machado decretou situação de emergência e está coordenando uma força-tarefa para prestar assistência às famílias afetadas.
No total, 90 pessoas ficaram desabrigadas e 24 estão desalojadas. Algumas localidades ainda estão isoladas e o abastecimento de água foi interrompido em toda a cidade.