Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) aprovou as contas da Prefeitura de Maracajá referente ao exercício de 2022, resultando na correta e eficaz aplicação dos recursos previstos em orçamento. O documento na íntegra traz ainda uma análise técnica realizada pelos auditores da Diretoria de Contas do Governo.
O município cumpriu de forma correta os limites constitucionais previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, destacando os percentuais de aplicação em Educação e Saúde. “Na área da Educação foram aplicados 25,94% do total da receita corrente líquida, enquanto na Saúde foram aplicados 16,06% da mesma. Da mesma forma, também foram respeitados os percentuais mínimos de gastos com Pessoal e de Fundeb previstos em lei”, detalhou a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira.
Com a aprovação das contas, o documento agora seguirá para a Câmara de Vereadores para o julgamento anual.
O prefeito Anibal Brambila, comemorou a aprovação das contas do seu segundo ano de mandato. “A aprovação das contas é resultado de uma Administração eficiente, pautada pela transparência, respeito à população e rigoroso cumprimento da legislação vigente. Ter mais uma conta aprovada pelo TCE, é uma honra e um reconhecimento do dever cumprido e reforça o comprometimento da Administração em proporcionar o melhor para os munícipes”, disse.
Ele agradeceu à população pela confiança em sua gestão e reiterou o compromisso de continuar trabalhando para o desenvolvimento de Maracajá.