Crianças estão no Paraná na casa da avó paterna
O suspeito de matar a companheira na antevéspera do Natal, em Içara, foi preso na noite desta terça-feira, dia 26, em Florianópolis. Conforme do Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, os dois filhos do casal foram localizados no Paraná, na casa da avó paterna. O pai das crianças é o principal acusado do feminicídio. Supostamente ele teria fugido, após o crime, com os dois filhos, um garoto de quatro anos e uma menina de três anos.
A Polícia Civil já havia iniciado tratativas com o suspeito, sendo que as equipes Içara e Balneário Rincão estavam em Florianópolis, seguindo em direção ao Paraná, onde ele estaria escondido. O homem foi interrogado e confessou a prática do crime, oportunidade em que deu detalhes do fato, sendo que a motivação seria a descoberta de uma relação extraconjungal da vítima. O suspeito segue preso e a investigação prosseguirá para a completa elucidação do crime.
Franciele de Jesus Fogaça, de 31 anos, foi encontrada morta, com golpes de faca, na noite de sexta-feira, dia 23, em sua casa, no Centro de Içara. “Parabéns a todos que atuaram na busca pela justiça no triste episódio. A vida não será trazida de volta, mas a lei será cumprida”, declarou o delegado através de suas redes sociais. A autoridade policial destacou ainda o trabalho de todas as forças de segurança envolvidas na investigação. Aturam nos trabalhos policiais civis de Içara, Balneário Rincão, Polícia Militar, Bombeiros, além do Ministério Público e Poder Judiciário.