Estamos na contagem regressiva para o maior Réveillon do Rio Grande do Sul. Torres irá receber milhares de pessoas na beira-mar para a virada do ano e um eficiente esquema de organização e segurança está montado para que tudo transcorra com sucesso. Este ano são aguardadas cerca de um milhão de pessoas em todo o município para a grande festa. Serão 14 minutos de show pirotécnico no céu de Torres e grandes atrações musicais que vão ocorrer a partir das 20h30min do dia 31. A programação ocorre na beira-mar da Praia Grande e é totalmente gratuita. Confira abaixo a programação e o mapa do evento.

Além de um belo evento e bem estruturado, a Prefeitura preocupa-se em oferecer aos turistas, veranistas e moradores uma comemoração de Ano Novo com muita segurança. A cidade está preparada para receber público recorde. A base dos órgãos de segurança e saúde estarão concentrados na beira-mar com a Rua Almirante Barroso. A Secretaria Municipal de Saúde, Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros estão empenhados no propósito. Grande parte do efetivo da Brigada Militar ficará nas dependências do Bar Abrigo.

O Réveillon de Torres terá mais de dez balões de pilotos torrenses na Praia Grande. Os balões de ar quente, marca registrada de Torres, a Capital Brasileira do Balonismo, vão iluminar as areias com um lindo espetáculo de som e luzes a partir das 21h30min. Se o tempo permitir, estiver sem vento, os balões vão inflar, fazendo voo cativo. Se as condições meteorológicas forem adversas, o show ficará por conta dos maçaricos. De qualquer maneira o espetáculo é inesquecível.

A maior festa da Virada no Rio Grande do Sul ocorrerá a partir das 20h30min do dia 31 de dezembro às 3h do dia 1º de janeiro. O show dos balões faz do Réveillon de Torres uma experiência inesquecível e única no País. Os balões coloridos ficarão próximos do palco, à beira-mar. A mais aguardada das atrações, o esperado show pirotécnico com fogos de artifício, à meia-noite, deve durar cerca de 14 minutos, show que colore os céus e encanta o público. Para o sucesso do evento, a Prefeitura conta ainda com a parceria da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, entre outros.

TRÂNSITO e SEGURANÇA

Com a festa, acontecem alterações no trânsito da área próxima ao evento. Os moradores e comerciantes da região já estão informados sobre as alterações que vão acontecer das 6h do dia 31 até 6h do dia 1º de janeiro. A beira-mar ficará interrompida entre as Ruas XV de Novembro e a Osvaldo Aranha. Serão colocadas cancelas em três pontos: Rua XV de Novembro com José Antônio Picoral, na Rua Borges de Medeiros e na Rua Almirante Barroso. Estarão fechadas com blocos de concreto a Rua XV de Novembro com a Rua Marechal Deodoro, a XV de Novembro com a Av. Beira-Mar, a Rua Desembargador Vieira Pires e Rua Júlio de Castilhos, a Rua General Firmino Paim e Av. Ernesto Alves, a Rua General Firmino Paim com a Av. beira-Mar, a Rua Leonardo Truda com a Av. Beira-Mar, e a Rua Osvaldo Aranha com Av. Beira-Mar. O trânsito para o Morro do Farol também estará interrompido.

Para garantir o sucesso da festa, a Prefeitura faz algumas recomendações. A primeira é de que as pessoas procurem ir a pé para o evento. Os carros precisam ser estacionados distante da beira-mar. Devem ter muita atenção com as crianças e procurarem identificá-las. Não levar garrafas de vidro, evitando cortes e acidentes posteriores e não dirigir após ingerir bebidas. Enfim, evitar exageros de todas as espécies já que a festa é de grande participação popular.

Estas são atrações que prometem animar a festa da Virada.

20h30min – Claus e Vanessa, parceria com o governo estadual;
21h30min – Espetáculo de balões Night Glow;
22h15 – Pagode Di Casa;
23h30 – Turma do Pagode com a contagem regressiva e Show de Fogos;
01h15 – DJ Rômulo Guedes.

https://torres.rs.gov.br/dobu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *