As 05 novas conselheiras tutelares de Maracajá tomaram posse na manhã desta quarta-feira, dia 10. As profissionais assumem o mandato de 2024 a 2027 e serão as responsáveis por garantir os direitos das crianças e dos adolescentes de Maracajá.
A solenidade foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio, do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, e Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA). O ato de posse aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade, e contou com a presença do prefeito Anibal Brambila, da primeira-dama, Claudete Brambila, da diretora de Assistência Social, Suzana Rocha, da Presidente do CMDCA, Marluci de Oliveira Gonçalves, e dos vereadores Edilane Nicoleite, João Rocha e Valmir Carradore.
A Presidente do CMDCA, Marluci de Oliveira Gonçalves, destacou a relevância do papel desempenhado pelos conselheiros tutelares, enfatizando sua responsabilidade em zelar pelos direitos de crianças e adolescentes no município.. “Somos uma rede de promoção de cuidados e direitos, e juntos somos capazes de desenvolver um trabalho mais qualificado”, disse.
O prefeito Anibal Brambila parabenizou as novas conselheiras e ressaltou que a posse marca o início dos trabalhos desses profissionais. Ele enfatizou a colaboração com a rede de serviços da Assistência Social de Maracajá, expressando o compromisso conjunto para garantir as condições necessárias ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
Posse
As 05 conselheiras que assumiram como titulares são: Claudete Ceni da Silva Zandonadi, Marcia Hendz Delfino Leandro, Marcia Prudêncio Pedro, Raquel Rute dos Santos e Viviane Porto de Medeiros. Já Adriani Hoepers Stefeneti foi empossada como suplente.
Durante a cerimônia, os novos conselheiros tutelares fizeram juramento se comprometendo em prezar pelos direitos das crianças e dos adolescentes e assinaram o termo de posse.