Conquista do “Troféu Mario Jorge Lobo Zagallo” veio após vitória, por 2×0, diante do Marcílio Dias, nesta terça-feira, dia 16, no estádio Heriberto Hulse
O reencontro do Tigre com a torcida foi em grande estilo. As boas-vindas do atual campeão catarinense, vieram acompanhadas da conquista do troféu “Mario Jorge Lobo Zagallo”, pela Recopa Catarinense 2024, ao vencer o Marcílio Dias, por 2 x 0, na noite desta terça-feira, dia 16, no estádio Heriberto Hulse. Esta é a primeira vez que o tricolor carvoeiro, fatura a taça da Recopa, que desde 2018, coloca em confronto único o campeão do Catarinense e o campeão da Copa Santa Catarina.
A chuva que despencou na cidade momentos antes da partida, prejudicou o desempenho dos times em campo na primeira etapa. Até os 10 primeiros minutos as equipes pouco produziram, ainda assim o Tigre conseguia progredir no ataque, subindo pelo lado direito enquanto o Marcílio tentava subir pelo lado onde concentrava mais água, o que tornava ainda mais difícil a vida dos visitantes.
Aos 13 minutos o Criciúma teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Fellipe tira de dois marcadores, dá um tapa na bola e acerta o travessão com força. Aos 17 minutos, o tricolor aurinegro levou susto ao Marinheiro. Marcelo Hermes levantou a bola na área e Belliato fez a defesa, mas deu rebote. O lateral Felipe Santos tentou tirar o perigo e quase mandou contra o próprio patrimônio.
O carvoeiro dominava o jogo e depois dos 20 minutos, quando a chuva acalmou, passou a explorar o lado esquerdo. O Tigre seguia pressionando e aos 31 minutos abriu o marcador. Após cruzamento de Éder na pequena área, Felipe Vizeu fica livre para mandar para o fundo da rede. Os comandados de Cláudio Tencati, não descansaram com o primeiro gol. Mostrando entrosamento, o tricolor carvoeiro aumentou o placar aos 39 minutos. Após a cobrança de escanteio, Éder, que já havia dado assistência no primeiro gol, apareceu livre na pequena área e só completou para o gol. O primeiro tempo encerrou com os donos da casa vencendo.
Segundo tempo
O Criciúma começou a etapa final em cima do Marcílio Dias e buscava brechas na marcação para chegar na área. Logo aos três minutos, o Criciúma leva perigo ao rubro-anil. Após bate-rebate na área, a bola sobrou nos pés de Fellipe Mateus, que finalizou com a perna direita e mandou por cima do gol defendido por Belliato. Até os 10 primeiros minutos, o Criciúma trocava passes com tranquilidade no meio de campo e envolvia o Marinheiro. Aos 11 minutos os comandados de Tencati criaram boa oportunidade de aumentar a vantagem. Marquinhos Gabriel chega batendo com a perna esquerda, e Belliato faz a defesa.
O Marcílio Dias tentaa chegar perto da área do Criciúma, mas encontrava muita dificuldade, entretanto a grande oportunidade do jogo todo veio aos 23 minutos. Após cruzamento na área, Sílvio finaliza de cabeça, e Gustavo faz linda defesa para impedir o gol do Marinheiro. Na sequência, a bola vai nos pés de Barreto, que tira o perigo. O Tigre devolveu aos 26 minutos. Marquinhos Gabriel cobra a falta e coloca a bola na cabeça de Rodrigo. O zagueiro finaliza com força, e Belliato vai buscar a bola no cantinho para impedir o gol do Tigre. Aos 40 minutos, o rubro-anil ainda tentou descontar. Alex Oliveira recebe a bola de Victor Guilherme e finaliza rasteiro. Walisson Maia estica a perna e evita o gol do camisa 17 do Marinheiro. Aos 47 minutos a partida foi encerrada com o Criciúma faturando a taça da Recopa.
Fonte: Portal Litoral Sul