“Prevenir para salvar mais vidas” é o tema do evento que acontece no sábado, dia 27
O 16º Passeio Ciclístico da Integração vai movimentar as ruas do Balneário Rincão no dia 27 de janeiro, a partir das 14h. Com o tema “Prevenir para salvar mais vidas”, a ação prevê a participação de 3 mil ciclistas de todas as idades e várias localidades. A multidão sobre duas rodas vai percorrer cerca de 15 quilômetros, passando pelas principais ruas do balneário, próximas à orla na Zona Sul.
As inscrições serão realizadas no dia da ação na Área de Eventos, que fica localizada na parte central de Balneário Rincão. Em caso de tempo instável, o passeio será transferido para o sábado seguinte, dia 3 de fevereiro.
O ponto de largada e chegada para o circuito será a Área de Eventos do município, localizada no Centro. A iniciativa terá o apoio da Acentra, cooperativa de crédito filiada ao sistema Ailos, com o objetivo de materializar um dos princípios das organizações cooperativas do Interesse pela Comunidade, explica o analista de Relacionamento da instituição, Marcos Ross.
“A oportunidade de apoiar ações como o passeio ciclístico, que proporciona o bem-estar, inclusão e desenvolvimento do município é muito gratificante. Acreditamos no poder de transformação que estas ações podem promover na comunidade”, destaca Ross.
Incluído há mais de uma década no calendário de ações do Balneário Rincão, o Passeio Ciclístico é organizado em parceria pela Cruz Vermelha Brasileira – Criciúma, a Equipe Multi-Institucional e o Município de Balneário Rincão. O evento vai envolver também premiações, sorteios de brindes para os participantes, doação coletiva de sangue e blitz educativa e preventiva.
“Durante todo o percurso teremos à disposição, carros de apoio que irão oferecer o suporte necessário para todo o grupo, vamos realizar também algumas paradas para que todos possam interagir de maneira geral”, afirma um dos organizadores do evento e vice-presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes de Souza.
Pedalando pela solidariedade
Chegando em sua 16ª edição no ano de 2024 e consolidado como o maior passeio ciclístico das praias do sul, o Passeio Ciclístico da Integração une a comunidade em prol de causas nobres. Todos os participantes que doarem 1 kg de alimento não perecível, terão direito a sorteios de brindes. Além disso, a comunidade em geral também poderá fazer a doação de alimentos durante a ação, onde um veículo passará para recolher as contribuições solidárias.
Os mantimentos serão entregues para as famílias em vulnerabilidade social do Balneário Rincão conforme a distribuição organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município.
Fonte: Portal Litoral Sul