Em 2018, outdoor já evidenciava polarização no município de São João Batista
Reduto ‘bolsonarista’ em Santa Catarina, a cidade de São João Batista deu quase 80% dos votos contra Lula em 2022. Recentemente, lideranças petistas foram nomeadas no alto escalão da prefeitura, evidenciando um fortalecimento de aliados do Governo Lula no município.
Em 2018, o município ‘pioneiro’ no levante de Bolsonaro contra o PT, numa época de polarização ainda mais acentuada, chegou a ter ‘outdoors’ espalhados em apoio ao então candidato a Presidência da República. O acordo da prefeitura batistense com petistas prevê um repasse de até R$ 40 milhões por parte do Governo Federal e inclui a nomeação de pessoas ligadas ao PT em cargos estratégicos da administração municipal.
Em contrapartida, lideranças políticas como Felipe Lemos, presidente do PL batistense, uniram-se contra o avanço petista na cidade que outrora despontava como um dos municípios de destaque no desenvolvimento econômico em Santa Catarina.
“A mensagem é clara: não temos um projeto de poder. Temos um projeto para que São João Batista volte a ser a potência no Vale do Rio Tijucas. Isso significa união e dedicação. Vereadores de peso no município, políticos experientes e grandes empresários apoiam a missão de impedir este avanço da esquerda e resgatar os valores de amor à pátria, liberdade econômica e respeito às famílias”, destaca Felipe.
Fonte: Jornal Razão