Ocorrências foram registradas na manhã desta quinta-feira, 21, durante a passagem de uma frente fria
Com a passagem da frente fria, rajadas de ventos fortes foram registradas em diversos municípios da região. Em Içara, houve queda de um portão de uma Escola Municipal na localidade de Barracão, queda de muro em uma escola infantil, na localidade de Linha Pasqualini e queda de uma parede em construção no Centro Comunitário do bairro Presidente Vargas. Ninguém se feriu.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Vitor Dutra, engenheiros estão verificando o que ocorreu, mas segundo ele, as paredes não estavam acabadas. “ Haviam duas paredes levantadas, o vento bateu ali e acabou derrubando em direção à calçada”, explicou.
Galhos de uma árvore de pequeno porte caíram sobre um carro e uma moto na manhã desta quinta-feira,21, em Forquilhinha. O incidente foi registrado por volta das 8 horas no pátio da Unidade de Saúde do bairro Santa Ana, não houve danos.
Ventos fortes causaram danos em placas de propagandas, pequenos destelhamentos e danos na rede elétrica, em Criciúma. Conforme a Defesa Civil do município, o entorno do bairro Cristo Redentor, bem como a região do bairro São Luíz, ficaram sem energia elétrica.
Siderópolis também registrou problemas na rede elétrica, devido a queda de postes e rompimentos de cabos na localidade de São Martinho. Moradores ficaram sem energia elétrica e a Cooperativa de Energia Treviso ( Certrel) foi acionada.
Fonte: Portal Litoral Sul