Helicóptero e carros de luxo sequestrados em ação contra lavagem de dinheiro são incorporados à instituição
A Justiça de Santa Catarina concedeu à Polícia Civil do estado um helicóptero e 24 carros, que foram apreendidos em uma operação contra lavagem de dinheiro no final do ano passado.
A decisão foi tomada pela Segunda Vara Criminal de Itajaí. Os veículos, que agora fazem parte da frota policial, foram confiscados durante a operação Cifra Oculta, realizada pela Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro da Deic em parceria com o Ministério da Justiça.
O delegado geral, Ulisses Gabriel, ressaltou que a adição dos veículos à frota da Polícia Civil contribuirá para o objetivo de renovar 15% dos veículos anualmente. Entre os carros, estão modelos de luxo das marcas Porsche, Mercedes-Benz e Audi, que serão distribuídos pelo estado conforme a necessidade. Já o helicóptero, um Robinson R44 avaliado em mais de R$ 2 milhões, será utilizado na base da Polícia Civil em Florianópolis.
Além disso, está sendo avaliada a possibilidade de leiloar os veículos de luxo para reinvestir os recursos em carros mais novos e econômicos para a polícia, dependendo de autorização judicial.
Esta é a segunda vez que a Polícia Civil de Santa Catarina recebe uma aeronave proveniente de crimes de lavagem de dinheiro. No ano passado, um turboélice também foi incorporado à frota policial após ser cedido pela Justiça.
Fonte: Jornal Razão