No bairro São Simão, em Criciúma, 400 pontos de iluminação pública estão sendo substituídos por equipamentos mais modernos. As lâmpadas vapor de sódio estão sendo trocadas por luminárias de LED, trabalho realizado pela Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal), em parceria com a Prefeitura de Criciúma.
A cooperativa realizará toda a mão de obra do serviço, enquanto a prefeitura, através do projeto de luminotécnica, fornecerá todo o material necessário. As 400 novas luminárias de LED têm potência de 50W e 150W e serão instaladas em todas as vias públicas do bairro São Simão.
Dentre os benefícios dos novos equipamentos, destaca-se a economia aos cofres públicos proporcionada pela redução do consumo de energia. Além disso, as luminárias de LED oferecem uma série de benefícios adicionais, incluindo uma vida útil prolongada e uma menor necessidade de manutenção, o que significa menos interrupções e custos reduzidos ao longo do tempo. A luminosidade do equipamento também é mais efetiva, melhorando a visibilidade noturna e contribuindo para a segurança dos motoristas, pedestres e moradores do bairro.
“Essa parceria entre a Coopercocal e o governo municipal de Criciúma representa um passo significativo para o avanço da comunidade e um futuro mais sustentável. Ao unir esforços, estamos não apenas modernizando a infraestrutura do bairro São Simão, mas também fortalecendo os laços em prol do bem-estar de todos os nossos associados e moradores locais”, pontua o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo.
O prefeito Clésio Salvaro frisa a importância da colaboração entre o poder público e a cooperativa. “Através dessa parceria a partir dos próximos dias a comunidade de São Simão vai ver a noite virar dia”, acrescenta.
Fonte: Portal Litoral Sul