Com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a população gaúcha necessita da doação de comida, roupas, itens de higiene pessoal, cobertores, alimento para os animais e dentre outra grande variedade de materiais, está o leite materno. O Banco de Leite Dr Dino Gorini, de Criciúma, se uniu a Rede Nacional de doações para levar esse alimento tão rico em nutrientes e necessário para o desenvolvimento de bebês e crianças ao estado vizinho.
De acordo com a enfermeira do Banco de Leite Humano, Eduarda Claudino Valim, além da ajuda fornecida ao estado vizinho, os bebês de SC também precisam do leite. “O objetivo agora é mensurar o volume disponível e planejar as ações de apoio. Primeiramente estamos tomando conhecimento da disponibilidade de ajuda da Rede Nacional, não sendo necessário o transporte de leite humano para as referências neste momento. Para se tornar uma doadora a mãe precisa ter uma quantidade excedente de leite materno e estar disposta a realizar a ordenha”, destaca Eduarda.
Para as mamães que estão em período de lactação e desejam participar desta corrente de solidariedade, os requisitos são: não pode fazer uso de tabaco nem de bebida alcoólica; não pode estar tomar tomando nenhuma medicação que interfira na doação e deverá aceitar a realização de exames. O whatsapp disponível para contato e agendamento de uma visita e doação é o (48) 9 98849-6636.
Fonte: Portal Litoral Sul