Nesta terça-feira, dia 14, Passo de Torres registrou mais 35 pessoas desalojadas, vindas das localidades de Sanga da Madeira e Arraial. Elas foram encaminhadas ao abrigo municipal.
A Defesa Civil do município tentou resgatar mais 12 pessoas que estão em áreas alagadas, mas os moradores não quiseram abandonar as residências. As equipes seguem monitorando essas famílias. Também estão sendo realizados trabalhos de drenagem nos pontos críticos de alagamento.
As intensas chuvas dos últimos dias resultaram em alagamentos e no transbordamento do Rio Mampituba, afetando os Bairros Arraial, Sanga da Madeira, Costa do Rio e a região das praias. O prefeito Valmir Rodrigues decretou situação de emergência na cidade.
Aproximadamente 10 residências permanecem isoladas no Bairro Arraial devido à cheia do Rio Mampituba. As aulas retomam normalmente na quarta-feira, dia 15, em todas as unidades escolares.
A Prefeitura de Passo de Torres permanece em prontidão para prestar assistência à população afetada pelas fortes chuvas. Para as pessoas que necessitarem de ajuda ou precisarem deixar as residências, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social está disponível através do número (48) 99121-5098.