Jogo é válido pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão
A data para a partida entre Criciúma e Cuiabá, que aconteceria dia 11 de maio pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas foi adiada, já tem uma nova data. Em reunião nesta segunda-feira, dia 27, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a partida acontecerá no próximo dia 9 de junho, um domingo, no Estádio Heriberto Hülse.
A reunião do Conselho Técnico Extraordinário da competição, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com a presença dos 20 clubes integrantes, definiu de forma unânime o retorno do campeonato no próximo fim de semana.
De acordo com a decisão, a competição será reiniciada a partir da 7ª rodada, que será disputada a partir de sábado, dia 1º de junho, data originalmente reservada para a 9ª rodada. A intenção é preservar o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.
As outras duas partidas do Criciúma Esporte Clube que foram adiadas, contra o Grêmio e Fortaleza, ainda não foram remarcadas.
Flexibilização do mando de campo
Com a decisão, o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, conforme previsto no início da temporada. Na reunião, os integrantes do conselho acordaram que os clubes gaúchos vão poder inverter o mando de campo no primeiro turno. A troca de mando terá que contar com a aprovação dos adversários.
A competição foi suspensa por duas rodadas no último dia 15 a pedido de 16 clubes que disputam o campeonato, em virtude das enchentes provocadas no Rio Grande do Sul. Na semana passada, a CBF reprogramou as 7ª, 8ª e 9ª rodadas.
Tigre enfrenta o Palmeiras no próximo domingo
No próximo dia 2, domingo, o Criciúma enfrenta o Palmeiras no Estádio Heriberto Hülse, às 16h. A partida é válida pela 7° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e iria acontecer, anteriormente, dia 19 de maio, mas foi também remarcada. Os torcedores que adquiriram ingressos e desejam reaver os valores, ainda podem solicitar o reembolso até esta terça-feira.